Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Indexación
Preguntas frecuentes
Histórico
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 2 (2022)
Vol. 12 Núm. 2 (2022)
Publicado:
2022-06-01
Artículo de investigación
Relación de las Variables con el Rendimiento de los Estudiantes en Educación Profesional a Distancia
Eduardo Dalcin, Ilse Abegg, Paulo Sergio Ceretta
e1773
PDF (Português (Brasil))
Ensino à Distância no Contexto Universitário Brasileiro: uma Revisão de Escopo Baseada em Indicadores de Barreiras e Oportunidades
J. Laize S. Oliveira, Rina Ricci-Cagnacci
e1794
PDF (Português (Brasil))
PDF - Inglês (Português (Brasil))
Curso Masivo Abierto Online (MOOC) sobre Principios de Extinción de Incendios: una Entrega del Cuerpo de Bomberos Militares de ES a la Sociedad
Dainer Marçal Dias, Vanessa Battestin
e1865
PDF (Português (Brasil))
Análise do Conceito "Tecnologia Educacional" na Área da Saúde
Alexandy Michel Dantas Santos, Rayssa Horacio Lopes, Kisna Yasmin Andrade Alves, Lannuzya Veríssimo e Oliveira, Pétala Tuani Candido de Oliveira Salvador
e1675
PDF (Português (Brasil))
O que a Área de Educação Divulga sobre Qualidade e Inovação na Educação a Distância?
Giselle Cristina Martins Real, Francielle Priscyla Pott, Regina Farias de Souza
e1683
PDF (Português (Brasil))
PDF - Inglês (Português (Brasil))
Programa de Apoio e Educação em Saúde Ambiental (Paesa) e a Construção de uma Comunidade de Aprendizagem em Saúde Ambienta (Casa)
Maria Hermínia Schenkel, Estefan Monteiro da Fonseca
e1705
PDF (Português (Brasil))
Informações Complementares (Português (Brasil))
Arte-Educação e Ciberespaço: Ponderações sobre o Contexto Pós-moderno
Roney Gusmão
e1651
PDF (Português (Brasil))
PDF - Inglês (Português (Brasil))
Aplicación de un Emotion Miner en foros de discusión de un curso masivo abierto en línea (MOOC) brasileño: un enfoque que utiliza el algoritmo Naive Bayes
Vanessa Faria de Souza
e1732
PDF (Português (Brasil))
PDF - Inglês (Português (Brasil))
Universidade Corporativa e suas Configurações na Formação Laboral: uma Revisão no Contexto Acadêmico e Organizacional
Marcia Lopes de Moraes Sella, Diego Fogaça Carvalho, Angela Meneghello Passos, Angélica da Fontoura Garcia Silva
e1752
PDF (Português (Brasil))
PDF - Inglês (English)
Jornada de Estudos para Educação Onlife: um Relato de Experiência
Kári Lúcia Forneck, Lucimara Fiorese, Érika Luíse Benini
e1754
PDF (Português (Brasil))
Estudos de Caso
Perspectivas de Usuários Surdos Sobre um Ambiente Digital Acessível: Análises sobre os Princípios de Acessibilidade à Web.
Camila Guedes Guerra, Fernando Henrique Fogaça Carneiro, Lucila Maria Costi Santarosa
e1854
PDF (Português (Brasil))
Uma Análise sobre Conhecimento Digital Prévio e Progressão Educacional na Educação a Distância
Wander Plassa
e1767
PDF (Português (Brasil))
Desafios para a Reformulação da Concepção Pedagógica de um Curso de Especialização Lato Sensu Durante a Pandemia da COVID-19: um Relato de Experiência
Livia Deris Prado, Camila Areias de Oliveira, Mariana Conceição de Souza
e1783
PDF (Português (Brasil))
A Política de Cooperação como Estratégia para a Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual na Educação a Distância
Daniela Cardoso Tavares, Sandra de Oliveira, Filipe Santos, Patricia Bassani
e1784
PDF (Português (Brasil))
Avaliação Automática de Acessibilidade dos Materiais Didáticos de Cursos Técnicos de Informática
Bruno Santana da Silva, Paulo Henrique Santos de Sousa
e1809
PDF (Português (Brasil))
Análise de Comentários em Vídeos de um MOOC: o Curso É Aberto e os Sentimentos Também
Napoliana Silva de Souza, Gabriela Perry
e1840
PDF (Português (Brasil))
O Meu Olhar como Disléxica Frente à Construção do Conhecimento no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas EAD da UECE
Francisca Hênia Peixoto, Francesca Danielle Gurgel dos Santos
e1765
PDF (Português (Brasil))
Estilo de Aprendizagem de Alunos de um Curso de Licenciatura na Modalidade a Distância Diante do "Novo Normal"
Anayara Fernandes Chagas, Samuel David Capistrano Malveira, Mayara Setúbal Oliveira Araújo, Lydia Dayanne Maia Pantoja, Germana Costa Paixão
e1866
PDF (Português (Brasil))
Avaliação de um Programa de Formação para Produção de Recursos Autoinstrucionais na Educação a Distância
Francenilde Silva de Sousa, Paola Trindade Garcia, Deysianne Costa das Chagas, Stephanie Matos Silva, Regimarina Soares Reis, Ana Emilia Figueiredo de Oliveira
e1889
PDF (Português (Brasil))
Formação Online em Educação Inclusiva: um Levantamento Temático de Pesquisas Educacionais
Flávia Barbosa da Silva Dutra, Alexandre Botelho José, Adriana Maria da Silva Pereira, Ana Paula Miranda da Silva, Ellem de Souza Coimbra
e1899
PDF (Português (Brasil))
A Gamificação como Alternativa Didática na Aprendizagem de Conceitos Matemáticos nos Anos Iniciais Durante a Pandemia da Covid-19
Krishna Campos, Dirce Aparecida Foletto de Moraes, Diene Eire de Méllo
e1904
PDF (Português (Brasil))
Conteúdos em Áudio: o Uso do Podcast como Recurso Educacional na Disciplina de Histologia
Sofia Tosta, Ellen Eduarda Fernandes, Luana Marotta Reis de Vasconcellos, Miguel Angel Castillo Salgado, Marianne Spalding
e1961
PDF (Português (Brasil))
Informações Complementares (Português (Brasil))
Mudando o Foco da Avaliação: Estudo de Alternativas Possíveis para a Avaliação Escolar
Cristina Oliveira Maia, Denise Lannes
e1713
PDF (Português (Brasil))
Ensino Superior à Distância como Possibilidade de Mobilidade Intergeracional – Caso de Mulheres Adultas da Universidade Aberta do Brasil (UAB)
Thalita Rodrigues Rossi, Márcia Barroso Fontes
e1660
PDF (Português (Brasil))
Os Contextos do Ensino Remoto e Remoto/Presencial sob a Perspectiva dos Alunos do Ensino Médio durante a Pandemia da COVID-19
Ana Flavia Segati, Rosana Dos Santos Jordão
e1664
PDF (Português (Brasil))
Ensino Remoto Fora da Pandemia: Quem Cursaria? Um Estudo de Caso em uma Universidade Comunitária
Maria Carolina Tomás, Otaviano Francisco Neves, Liza Fensterseifer, Gabrielle Alves Chagas
e1679
PDF (Português (Brasil))
Aprendizaje remoto: una descripción general del uso de tecnologías digitales desde la perspectiva de los graduados de redes privadas
Tarliz Liao, Andréa Thees, Ingrid Lane dos Santos Galvão, Sônia Regina Mincov de Almeida
e1701
PDF (Português (Brasil))
Efeito da Pandemia no Estágio Supervisionado e a Oportunidade para Propostas de Atividades Alternativas
Ana Rangel, Cosme Cesar Senra, Wagner Ladislau Rique Ferreira
e1707
PDF (Português (Brasil))
Interação Utilizando Estratégias Didáticas Colaborativas no Ensino Online Emergencial
Flávio Pereira, Luis Paulo Leopoldo Mercado, Cleide Jane de Sá Araújo Costa
e1723
PDF (Português (Brasil))
Envolvimento de Pais e Responsáveis na Vida Escolar dos Alunos: uma Pesquisa sobre o Emprego das Ferramentas de Comunicação Online nas Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo
Paulo Constantino, Helena Gemignani Peterossi, Márcia Regina de Oliveira Poletine
e1740
PDF (Português (Brasil))
Caracterização do Curso de Gestão Pública Lato Sensu: Avaliação das Ofertas Realizadas entre os Anos de 2013 e 2020
Bruno Otávio Arantes, Rafael Amon Veloso Parreiras, Luís Eduardo Silveira Rivelli Medeiros, Adálcio Carvalho de Araújo
e1755
PDF (Português (Brasil))
Impacto e Influência na Empregabilidade do Egresso de uma Licenciatura em Ciências Biológicas a Distância
Lívia Maria Galdino Pereira, Mayara Setúbal Oliveira Araújo, Renata Vieira do Nascimento, Vanessa Alves Pereira, Lydia Dayanne Maia Pantoja, Germana Costa Paixão
e1760
PDF (Português (Brasil))
Revisões
Mineração de Dados Educacionais e Análise de Sentimentos em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: um Mapeamento Sistemático
Rafael Leonardo Vivian, Sílvio César Cazella, Leticia Rocha Machado, Patricia Alejandra Behar
e1786
PDF (Português (Brasil))
PDF - Inglês (Português (Brasil))
Pesquisa em Educação a Distância: Identificação dos Temas Mais Explorados e Negligenciados em Artigos Publicados de 2002 a 2021
Leandro de Oliveira Silva, Juliana Lopes Moraes, Deise Ferreira Fernandes Paes
e1860
PDF (Português (Brasil))
Informações Complementares (Português (Brasil))
PDF - Inglês (Português (Brasil))
Additional information (English)
A Educação Profissional e Tecnológica e a Aprendizagem Baseada em Problemas no Ensino Híbrido e a Distância: uma Revisão Sistemática
Paulo Roberto Cordova, Cristiano Mesquita Garcia, Rosa Maria Vicari
e1979
PDF (Português (Brasil))
PDF - Inglês (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palabras clave