Perguntas frequentes

Como realizar o cadastro do DOI no Lattes

Ao cadastrar o DOI (Digital Object Identifier) de sua publicação na Revista EaD em Foco na Plataforma Lattes, NÃO se deve inserir a URL completa; basta o código de referência. Por exemplo:

DOI (INCORRETO): http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i2.655

o correto é:

DOI: 10.18264/eadf.v7i2.655

Se o artigo for recém-publicado, pode ser que o sistema de referenciação do DOI (Crossref) não tenha completado a atualização em seu sistema. Basta aguardar dois dias, no máximo. Qualquer dúvida adicional, basta entrar em contato.

 

Como citar

O sistema eletrônico de editoração da revista EaD em Foco possui um gerador automatizado de referências, disponível para vários formatos de citação (ABNT, APA, Chicago Harvard etc.) Entretanto, esse sistema, apesar de ser um dos mais modernos no meio acadêmico, não está atualizado para a geração no formato editorial de fluxo contínuo (rolling pass), é necessário realizar alguns pequenos ajustes. Por exemplo:

A referência gerada no sistema a partir do formato ABNT é:

LIMA, E. T.; LACERDA JUNIOR, J. C. A Educação a Distância na Percepção dos Acadêmicos de Pedagogia na Cidade de Lábrea/AM. EaD em Foco, v. 11, n. 2, 20 out. 2021.

Enquanto o mais correto é:

LIMA, E. T.; LACERDA JUNIOR, J. C. A Educação a Distância na Percepção dos Acadêmicos de Pedagogia na Cidade de Lábrea/AM. EaD em Foco, 11(2): e1545. https://doi.org/10.18264/eadf.v11i2.1545 

Ao final da primeira página do arquivo em PDF de cada artigo consta a referência completa em ABNT.