Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Indexações
Perguntas frequentes
Histórico
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2022)
v. 12 n. 1 (2022)
Publicado:
2022-01-17
Artigos Originais
A Avaliação da Aprendizagem na Modalidade de Educação a Distância: Caracterização sob a Égide de uma Revisão Sistemática
Simone Soares, Flávia Massuga, Carlos Alberto Marçal Gonzaga
PDF
ADDIEM – Um Processo para Criação de Cursos MOOC
Vanessa Battestin, Pollyanna Santos
PDF
PDF - Inglês
(RE)pensando a Formação Docente: o que o Ensino Remoto Emergencial Diz sobre a Formação do professor?
Dorcas Janice Weber, Elaine Jesus Alves
PDF
Ensino Remoto Emergencial: Pesquisa sobre a Percepção Inicial dos Estudantes de Ensino Superior
Michelle Cristine Silva Toti, Amanda Rezende Costa Xavier, Marcos Coelho Bissoli
PDF
Tendências das Propostas de Gamificação no Moodle: uma Revisão Sistemática
Bruno Porto, Vanessa Battestin
PDF
Fatores Intervenientes de Resultados no Ensino Remoto: O Dispositivo de Acesso Importa?
Daniel Santos Braga, Amanda Tolomelli Brescia
PDF
PDF - Inglês
Curso de Formação de Professores Tutores: um Enfoque em Competências Pedagógicas e Tecnológicas
Jamil Bussade, Arilise Moraes de Almeida Lopes
PDF
Estudos de Caso
Telemedicina Durante a Pandemia da Covid-19 - um Programa de Educação Médica
Maeve Freitas, Miriam Monteiro de Castro Graciano, Marluce Rodrigues Pereira, Rodrigo Ferreira de Moura
PDF
Avaliação de Cursos de Aperfeiçoamento Profissional em Diagnóstico por Imagem na Odontologia: Formatos On-line e Híbrido
Marcelo Cavalcanti, Aline Piruna, Thais Gimenez
PDF
Capacitação de Gestor Cultural: uma Realidade em EAD no Exército Brasileiro
Jéssica Tarine Moitinho de Lima, Ludmila Leite Madeira da Costa, Fernanda Cristina Nunes Pontes Marques
PDF
Contribuições para a Gestão de Pessoas em um Centro de Educação a Distância – CEAD
Fabiana da Costa Pereira, Taize de Andrade Machado Lopes
PDF
Como Ensinar no Ensino Remoto Emergencial: Possibilidades Pedagógicas e Moocs na Formação Continuada de Professores da Educação Superior
Luciana Boff Turchielo, Daniel Fabio Salvador, Regiane Trigueiro Vicente
PDF
Docência Online: Percepções de Estudantes Stricto Sensu em Tempo de Pandemia
Maria Vitoria Fontolan, Katiucia de Oliveira Peres, Simone Cesario Soares, Alvori Ahlert
PDF
O Ensino Mediado pelo WhatsApp: Reflexões sobre a Prática Docente no Ensino Fundamental
Manoel Maria Silva Negrão, Derli Juliano Neuenfeldt
PDF
Processos de Ensino e Aprendizagem de Biologia no Ensino Remoto Emergencial: Possibilidades de Inovação Pedagógica?
Bruno Conrad, Mayra Ceschini, Fernando Icaro
PDF
Os Níveis de Satisfação dos Estudantes do Ensino à Distância em um Polo de Apoio Presencial da Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Mara Aparecida Barnaski Fagundes, Jorge Oneide Sausen, Maria Margarete Baccin Brizola
PDF
O Professor da Educação Básica e as Tecnologias Digitais no Ensino Remoto
Ivonete Davis, Pedro Almeida dos Santos Junior, Fernando Augusto Ribeiro Costa, Hilda Rosa Moraes de Freitas Rosário, Denis Rosário, Marcos César da Rocha Seruffo
PDF
Avaliação da Percepção dos Alunos e Professores do Curso de Odontologia de uma Universidade Privada sobre o Ensino Remoto em Tempos de Covid-19
Camila Paola da Costa Xavier, Liliane Roskamp, Rafaela Martins de Farias , Natanael Henrique Mattos, Isabela Ribeiro Madalena, Erika Calvano Küchler, Maria Carolina Botelho Pires de Campos, Flares Baratto-Filho, Isabela Roskamp Sunye, Camila Paiva Perin
PDF
Do Direito à Educação à Necessidade de Tecnologias Assistivas para Estudantes com Deficiência: um Estudo de Caso Sobre a Univesp
Lucas de Almeida Pinheiro, Fabiana Pedroni, Aline Michelle Dib, Leticia Trevizolli de Oliveira, Michele Carolina Silva
PDF
O Ensino Remoto Emergencial na Pandemia na Percepção dos Estudantes de uma Universidade Pública no Sul do Brasil
Jurandir Peinado, Fernando Ressetti Pinheiro Marques Vianna, Francis Kanashiro Meneghetti
PDF
Ambiente Virtual de Ensino em Laboratórios de Química (AQuí): Expandindo o Ensino no YouTube
Adriane Lettnin Roll Feijo, Aline Lisbôa Medina, Fernanda Macke Hellwig, Michel Mansur Machado
PDF
PDF - Inglês
Educação, TDIC e Saúde no Cenário de Pandemia: Relato de Experiência a partir de um Estágio Docente no Ensino Superior
Marcelle Bittencourt Xavier, Adilson Ventura
PDF
Percepções Quanto ao Uso de Ferramentas Tecnológicas na Aprendizagem de Contabilidade
Wendy Beatriz Witt Haddad Carraro, Thom Christian Ribeiro Theodoro, Gustavo Salomão Pinto
PDF
Instrumento de Pesquisa
Evasão em Cursos MOOC: um Estudo de Caso
Maria Luiza Ledesma Rodrigues, Marcus Vinicius Maltempi
PDF
Integração de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação por Docentes do Ensino Superior Durante a Pandemia da COVID-19
Maria Augusta Vasconcelos Palácio, Iukary Takenami, Laís Barreto de Brito Gonçalves, Roberta Stofeles Cecon
PDF
Museus Virtuais: o Museu da Pessoa na Construção do Conhecimento Histórico e Geográfico pela Criança em Tempos de Pandemia de Covid-19
Waldemir Rodrigues Costa Junior, Zeina Rebouças Corrêa Thomé
PDF
Ciência e Arte na Pandemia de COVID-19: Encontros Virtuais do Programa CAIS - CienciArte, Inovação e Saúde
Science and Art During COVID-19 Pandemic: Virtual Meetings of CAIS Program – ArtScience, Innovation and Health
Roberto Rodrigues Ferreira, Rita de Cássia Machado da Rocha, Vinícius dos Santos Moraes, Tania Cremonini Araújo-Jorge
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English
Palavras-chave