O Ensino Superior a Distância no Brasil: onde Estamos e para onde Queremos Ir?
DOI:
https://doi.org/10.18264/eadf.v14i2.2230Palabras clave:
Teoria do Capital HumanoResumen
O presente trabalho se constitui em uma análise crítica acerca dos dados relativos ao Censo da Educação Superior 2022, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no que se refere ao contexto atual da Educação a Distância. A partir dos dados selecionados sobre a expansão do ensino a distância - especialmente em instituições de ensino privadas -, o que se propõe é uma articulação dessa realidade com a lógica da Teoria do Capital Humano (SCHUTZ, 1962). O ensaio reflexivo se fundamenta a partir da formação e da prática de profissionais do ramo, técnicas em Educação a Distância, responsáveis pela gestão da EaD nas universidades públicas do governo do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo central é promover reflexões acerca do estado atual da EaD, a partir do entrelaçamento com a Teoria do Capital Humano, levando-nos a pensar perspectivas futuras de tal modalidade deensino.
Palavras-chave: Educação a distância. Teoria do capital humano. Políticas públicas
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