Realidade Aumentada e Interdisciplinaridade: o Uso do Aplicativo LandscapAR no Ensino de Matemática e Geografia
DOI:
https://doi.org/10.18264/eadf.v10i2.1049Resumo
Este artigo é norteado pelos resultados de uma pesquisa que buscou refletir acerca de uma ação didática. A metodologia utilizada desdobrou-se por meio de pesquisa qualitativa, emersa em perspectiva de estudo de caso, com lócus em uma escola pública da rede estadual do Paraná, onde todos os sujeitos eram alunos de ensino médio e, pertencentes a uma geração Z, que consolida de forma mais eficaz seu aprendizado via tecnologias digitais.O objetivo geral da pesquisa foi verificar se ocorreriam abstrações e se legitmimariam apropriações cogntivas, em um viés interdisciplinar da geografia e matemática, através do aplicativo LandscapAR. Os resultados apontaram para um processo de aprendizagem mais participativo dos alunos na interação com esse aplicativo de realidade aumentada, e, na mesma medida, apropriaram-se dos conceitos pretendidos.
Palavras-chave:Ensino de geografia. Educação matemática. Literacia midiática. Realidade aumentada. LandscapAR.
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