Ensino Híbrido de Física para Ensino Médio Usando a Rede Social CUBOZ de Educação

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DOI:

https://doi.org/10.18264/eadf.v10i2.951

Resumo

Este trabalho apresenta resultados do uso da metodologia de Ensino Híbrido aplicada a duas disciplinas de Física do Ensino Médio em uma Escola Pública do Estado de São Paulo. A metodologia, que une o ensino tradicional a Educação a Distância, foi suportada pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem CUBOZ, uma rede social destinada a Educação colaborativa, e pelo uso do laboratório de informática da escola. A aprendizagem dos conteúdos de ondas, eletricidade e magnetismo pelos alunos foi medido por questionários de avaliação. Os resultados mostram que a maioria dos alunos obtiveram excelentes desempenhos com a metodologia utilizada. A percepção dos alunos mostrou que mais de 90% dos alunos acharam a metodologia interessante e recomendam seu uso em outras oportunidades. 70% deles se disseram motivados e empenhados com as atividades.

Palavras-chave: Ensino híbrido. Ensino de física. CUBOZ.

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Biografia do Autor

Carlos Alberto Moreira dos Santos, Universidade de São Paulo

 Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo

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Publicado

24-07-2020

Como Citar

Capuzzi, J. M. ., & dos Santos, C. A. M. (2020). Ensino Híbrido de Física para Ensino Médio Usando a Rede Social CUBOZ de Educação. EaD Em Foco, 10(2). https://doi.org/10.18264/eadf.v10i2.951

Edição

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Estudos de Caso

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