SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONHECENDO O PERFIL DOS ALUNOS DO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Autores/as

  • Alessandra Simão UFF
  • Julio Cesar Andrade de Abreu UFF
  • Roberta Evaristo UFF

DOI:

https://doi.org/10.18264/eadf.v4i2.228

Resumen

O presente artigo discute o perfil dos alunos do bacharelado em Administração Pública ofertado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) na modalidade semipresencial. A metodologia se caracteriza por ser uma survey quantitativa, de caráter exploratório, sem pretensão de generalização. O instrumento de coleta foi elaborado pelos pesquisadores e aplicado ao longo do primeiro semestre de 2013. Foram obtidos 147 questionários válidos, em um universo de 1.281 alunos. Os dados foram tabulados no software SPSS. Os resultados apontam para um perfil de alunos maduros, em que a maioria exerce alguma atividade remunerada. Quase metade dos respondentes tem algum vínculo com organizações públicas, o que está alinhado com os objetivos do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP).

Palavras-chave: Administração pública. Perfil discente. EaD.

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Publicado

2014-10-30

Cómo citar

Simão, A., Abreu, J. C. A. de, & Evaristo, R. (2014). SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONHECENDO O PERFIL DOS ALUNOS DO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. EaD Em Foco, 4(2). https://doi.org/10.18264/eadf.v4i2.228

Número

Sección

Artí­culo de investigación