Contextos e Questões sobre EaD: um Estudo de Caso com um Estudante Cego

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2239

Palabras clave:

Ensino superior, Deficiência visual, Educação a distância, Inclusão

Resumen

 Este artigo consiste em um estudo de caso que trata de questões relativas à inclusão da pessoa com deficiência na educação a distância. Através de uma entrevista com um discente com deficiência visual desta modalidade de ensino, buscamos compreender aspectos significativos da relação entre educação a distância e a inclusão. Percebemos que a educação a distância tem potencial inclusivo para este discente desde sua origem, eliminando barreiras presentes na educação presencial. A evolução das tecnologias de informação e comunicação é outro fator que colabora para uma educação mais acessível. No entanto, percebe-se que ainda são necessárias melhorias gerais para uma educação inclusiva adequada.     

 

Palavras-chave: Ensino superior. Educação a distância. Inclusão. Deficiência visual.

 

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Citas

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Publicado

2024-06-05

Cómo citar

Marchiori , G. S., Lima, S. C. de, Nascimento, R. P. do, Reis, C. S., Rosario, M. L. V. V. do, & Gomes, A. C. (2024). Contextos e Questões sobre EaD: um Estudo de Caso com um Estudante Cego . EaD Em Foco, 14(1), e2239. https://doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2239

Número

Sección

Estudos de Caso