REVISITANDO O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) EM ADMINISTRAÇÃO: EM QUE SOLO PARADIGMÍTICO ESTAMOS PISANDO?

Autores/as

  • Fernanda Roda Cassundé Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Nildo Ferreira Cassundé Junior Universidade Federal do Vale do São Francisco

DOI:

https://doi.org/10.18264/eadf.v3i1.158

Resumen

Admitindo-se a importância, em termos gerais e em qualquer área, da análise epistemológica na produção do conhecimento científico, e, especificamente na administração, em termos específicos, este artigo busca analisar a produção de conhecimento de um dos temas que vem ganhando relevância no contexto da produção acadêmica na área, qual seja: a Educação a Distância (EAD). Assim, procura-se revisitar o estado do conhecimento sobre educação a distância em Administração, levantando e analisando os temas/assuntos, demografia de autoria, referências e a base epistemológica de cada artigo. Esta última categoria de análise levou em consideração o trabalho de Burrel e Morgan (1979), que estabelece quatro fronteiras paradigmáticas: funcionalista, interpretativo, humanista radical e estruturalista radical. Os resultados deste estudo podem contribuir para a melhoria da qualidade dos trabalhos elaborados na área.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernanda Roda Cassundé, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Professora do Colegiado de Administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco

Nildo Ferreira Cassundé Junior, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Professor do Colegiado de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Vale do São Francisco

Publicado

2013-06-28

Cómo citar

Cassundé, F. R., & Cassundé Junior, N. F. (2013). REVISITANDO O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) EM ADMINISTRAÇÃO: EM QUE SOLO PARADIGMÍTICO ESTAMOS PISANDO?. EaD Em Foco, 3(1). https://doi.org/10.18264/eadf.v3i1.158

Número

Sección

Artí­culo de investigación

Artículos más leídos del mismo autor/a