REVISITANDO O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) EM ADMINISTRAÇÃO: EM QUE SOLO PARADIGMÍTICO ESTAMOS PISANDO?
DOI:
https://doi.org/10.18264/eadf.v3i1.158Resumen
Admitindo-se a importância, em termos gerais e em qualquer área, da análise epistemológica na produção do conhecimento científico, e, especificamente na administração, em termos específicos, este artigo busca analisar a produção de conhecimento de um dos temas que vem ganhando relevância no contexto da produção acadêmica na área, qual seja: a Educação a Distância (EAD). Assim, procura-se revisitar o estado do conhecimento sobre educação a distância em Administração, levantando e analisando os temas/assuntos, demografia de autoria, referências e a base epistemológica de cada artigo. Esta última categoria de análise levou em consideração o trabalho de Burrel e Morgan (1979), que estabelece quatro fronteiras paradigmáticas: funcionalista, interpretativo, humanista radical e estruturalista radical. Os resultados deste estudo podem contribuir para a melhoria da qualidade dos trabalhos elaborados na área.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Todos os artigos publicados na Revista EaD em Foco recebem a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Todas as publicações subsequentes, completas ou parciais, deverão ser feitas com o reconhecimento, nas citações, da Revista EaD em Foco como a editora original do artigo.