Jogos e Geometria no Ensino Médio: um Mapeamento Sistemático
DOI:
https://doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2366Palabras clave:
Aprendizagem baseada em jogos, Geometria, Ensino médioResumen
O conhecimento e as habilidades desenvolvidas pela geometria gráfica são essenciais para a resolução de problemas, sendo cruciais na formação de profissionais em diversas áreas. Para que o ensino de geometria seja efetivo, é fundamental o uso de recursos didáticos que facilitem a compreensão dos conteúdos. Nesse contexto, destacamos a utilização de jogos como uma estratégia capaz de promover a aprendizagem pelo lúdico. Este artigo apresenta um mapeamento sistemático com o objetivo de compreender o estado da arte das investigações que relacionam a Aprendizagem Baseada em Jogos com o Ensino de Geometria no Ensino Médio. Os resultados da pesquisa revelaram lacunas e direções para apoiar pesquisas futuras, incluindo os principais conteúdos de geometria explorados em jogos, os diferentes tipos de jogos utilizados, e os métodos predominantes de coleta de dados em atividades com jogos.
Palavras-chave: Aprendizagem baseada em jogos. Geometria. Ensino médio.
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