Avaliação de um Curso de Educação a Distância, a Partir da Perspectiva Crítico-Reflexiva
DOI:
https://doi.org/10.18264/eadf.v13i1.2002Palabras clave:
Formação continuada, Ensino de ciências, Perspectiva crítico-reflexivaResumen
Desde a última década, os debates sobre a formação de professores apontam que a EaD
(Educação a Distância) tem se tornado opção de formação e qualificação para muitos profissionais
do ensino. Todavia, um ponto nevrálgico salientado refere se à qualidade dos cursos oferecidos. O
presente trabalho tem como objetivo avaliar um Curso de Extensão oferecido através da
modalidade Educação a Distância, construído a partir da perspectiva crítico-reflexiva, para
professores de Ciências sobre a Base Nacional Comum Curricular. Para tal, foi aplicado um
questionário de avaliação do curso e as respostas analisadas de acordo com a Tematização. A partir
dos resultados, destacamos ser possível a construção de um curso de formação continuada na
modalidade Educação a Distância, a partir da perspectiva crítico-reflexiva que cumpre seus
objetivos junto aos docentes cursistas e contribui com a sua prática pedagógica. Cabe ressaltar que
o nosso entendimento de EaD busca principalmente viabilizar a apropriação crítica e ativa de
conhecimento num espaço-temporal favorecedor de abertura e autonomia docente.
Palavras-chave: Formação continuada. Perspectiva crítico-reflexiva. Ensino de ciências.
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