A Percepção sobre o E-learning em Períodos de Suspensão das Atividades Organizacionais e de Distanciamento Social
DOI:
https://doi.org/10.18264/eadf.v11i1.1485Resumen
Este trabalho aborda o tema e-learning em períodos de suspensão das atividades organizacionais e de distanciamento social. Justifica-se por contribuir com os estudos que envolvem as relações entre cursos e treinamentos a distância (e-learning), na identificação de recursos e estratégias que geram motivação na educação a distância em períodos de suspensão parcial e/ou total das atividades organizacionais e de distanciamento social. Tem como objetivo analisar os fatores motivacionais de cursistas/treinandos por meio do e-learning durante o período de suspensão de atividades empresariais e de distanciamento social. O trabalho de cunho exploratório foi realizado com uma fundação de ensino superior especialista na oferta de cursos e capacitações na modalidade de educação a distância, por meio de pesquisa quantitativa e qualitativa. O levantamento de dados foi realizado por meio de questionários. O estudo demonstrou que a Fundação tem atuado dentro dos pressupostos da educação a distância e do e-learning. Sugere-se para futuras pesquisas a observância de reavaliação da pertinência ou não de determinados itens do questionário e aplicação de uma pesquisa de campo por meio de empresas que atuam ativamente com programas de e-learning, de maneira que contribua para o desenvolvimento e qualidade da educação a distância.
Palavras-Chave: E-learning. Treinamento-desenvolvimento. Motivação.
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