O Curso de Licenciatura em Educação Física na Modalidade à Distância: Reflexões Sobre um Modelo de Vivência de Práticas Corporais

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DOI:

https://doi.org/10.18264/eadf.v10i2.1001

Resumen

O crescimento dos cursos de licenciatura em Educação Física na modalidade à distância é notório e exponencial. Isso tem gerado inquietações, sobretudo quando reforçam concepções tecnicistas dentre as diferentes abordagens pedagógicas descritas para este componente curricular. A partir deste contexto que o objetivo do presente artigo foi investigar a possibilidade de interação e intervenção nas práticas corporais em um curso de licenciatura em Educação Física na modalidade à distância. Este estudo buscou verificar a visão dos discentes e também contemplou a ótica docente na construção dos encontros presenciais. A metodologia utilizada foi um estudo de caso acerca do modelo de oficinas de ordem prática ofertado aos alunos do curso de Licenciatura em Educação Física de uma IES do Estado de São Paulo, com caráter exploratório descritivo. Os resultados apresentaram um grau de satisfação elevado dos alunos que participaram das oficinas e que estes alunos compreendem as demandas inerentes a uma Educação Física escolar contemporânea, embora entendam que a presencia idade pode ser repensada e que as vivências ainda que práticas podem ocorrer a distância por meio das TICs.

Palavras-chave: Educação à distância. Educação física escolar. Práticas corporais

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Publicado

2020-07-28

Cómo citar

Teruya, M. de C. M., Almeida, R., Zamoner, Z., & Monteiro, P. O. (2020). O Curso de Licenciatura em Educação Física na Modalidade à Distância: Reflexões Sobre um Modelo de Vivência de Práticas Corporais. EaD Em Foco, 10(2). https://doi.org/10.18264/eadf.v10i2.1001

Número

Sección

Estudos de Caso

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