A Percepção sobre o E-learning em Períodos de Suspensão das Atividades Organizacionais e de Distanciamento Social

Autores

Resumo

 Este trabalho aborda o tema e-learning em períodos de suspensão das atividades organizacionais e de distanciamento social. Justifica-se por contribuir com os estudos que envolvem as relações entre cursos e treinamentos a distância (e-learning), na identificação de recursos e estratégias que geram motivação na educação a distância em períodos de suspensão parcial e/ou total das atividades organizacionais e de distanciamento social. Tem como objetivo analisar os fatores motivacionais de cursistas/treinandos por meio do e-learning durante o período de suspensão de atividades empresariais e de distanciamento social. O trabalho de cunho exploratório foi realizado com uma fundação de ensino superior especialista na oferta de cursos e capacitações na modalidade de educação a distância, por meio de pesquisa quantitativa e qualitativa. O levantamento de dados foi realizado por meio de questionários. O estudo demonstrou que a Fundação tem atuado dentro dos pressupostos da educação a distância e do e-learning. Sugere-se para futuras pesquisas a observância de reavaliação da pertinência ou não de determinados itens do questionário e aplicação de uma pesquisa de campo por meio de empresas que atuam ativamente com programas de e-learning, de maneira que contribua para o desenvolvimento e qualidade da educação a distância.

 

Palavras-Chave: E-learning. Treinamento-desenvolvimento. Motivação.

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Publicado

2021-10-20

Como Citar

de Oliveira, M. A. (2021). A Percepção sobre o E-learning em Períodos de Suspensão das Atividades Organizacionais e de Distanciamento Social. EaD Em Foco, 11(1). Recuperado de https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/1485

Edição

Seção

Artigos Originais