Elaboração de um Jogo de Perguntas e Respostas para os Processos e Ensino e Aprendizagem da COVID-19: Avaliação de Professores
Resumo
Em dezembro de 2019 teve início a disseminação do vírus SARS-CoV-2 na China e de lá rapidamente espalhou-se por todo o mundo. Essa pandemia ocasionou significativas mudanças na sociedade. No Brasil, os processos educacionais, bem como os materiais didáticos precisaram ser repensados a fim de ofertar conhecimento de forma remota para os estudantes. Nesse estudo foi desenvolvido um jogo digital, no formato de Quiz como atividade extensionista, com o objetivo de levar conhecimentos verídicos e confiáveis sobre a COVID-19. O jogo foi elaborado para estudantes do ensino fundamental e, antes de sua aplicação para os estudantes, foi primeiramente avaliado por professores. Os dados obtidos apontaram que o jogo se mostrou efetivo como material didático na concepção dos professores. Acredita-se que o jogo desenvolvido possa ser utilizado como ferramenta alternativa de ensino, com potencial para contribuir para os processos de ensino e aprendizagem.
Palavras-chave: Aprendizagem. Jogos digitais. Ensino. COVID-19.
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