O Estágio Supervisionado em Cursos a Distância: Uma Análise da Percepção dos Estagiários do Curso de Administração Pública da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM
DOI:
https://doi.org/10.18264/eadf.v9i1.782Resumen
Apesar da relevância do estágio curricular supervisionado para a formação e a inserção de alunos de cursos de graduação no mercado de trabalho, poucos são os estudos que analisam essa prática, principalmente no contexto dos cursos a distância. Em decorrência, este artigo tem como objetivo analisar a satisfação de alunos do curso de Administração Pública da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), ofertado na modalidade a distância, em relação ao estágio e suas atitudes em relação a: (i) apoio oferecido pela organização; (ii) teoria-prática; (iii) remuneração; (iv) plano de carreira; (v) acesso a oportunidades de estágio; e (vi) supervisão. Como procedimentos metodológicos, foram aplicados questionários aos alunos do curso matriculados nas disciplinas Estágio Curricular Supervisionado I, II, III, IV no primeiro semestre do ano de 2018 que efetivamente estavam estagiando em organizações públicas. A análise foi realizada por meio de modelos de regressão múltipla. Cabe destacar que os alunos se mostraram satisfeitos com o estágio que estavam desenvolvendo, à exceção dos questionamentos sobre a oportunidade de se envolver em projetos, de serem inseridos no quadro permanente de funcionários e sobre a política de apoio financeiro aos estagiários da concedente.
Palavras-chave: Ensino a distância. Estágio supervisionado. Curso de administração pública.
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