LabERE – Andanças do Percurso Ocorrido e Incorporado, como Experiência de Atividade Remota em Grupo de Pesquisa

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18264/eadf.v12i3.1965

Palabras clave:

Corpografia , Educação científica, Pesquisa colaborativa., Laboratório de ensino remoto Emergencial

Resumen

 Este estudo tem como objetivo descrever o processo utilizado para sensibilizar a continuidade das andanças realizadas de forma remota no âmbito de um Programa de Pós-Graduação Stricto Senso, durante o contexto da Pandemia do covid-19. A inquietação foi: como comunicar aos integrantes de um Grupo de Pesquisa, aspectos que levem a um percurso em presença contínua de construção do conhecimento, através da tríade sujeito-história-lugar, tendo em vista os projetos articuladores propostos por seus integrantes? O pressuposto apontou para a escolha da experiência literomusical, para dizer que, mesmo de forma remota, poderíamos estar integrados nas pesquisas do grupo. A metodologia esteve na utilização da ferramenta da Microsoft Teams, com reuniões em formato de laboratórios virtuais como produção formativa para construções espontâneas, em que se utilizou o método colaborativo, com 06 (seis) integrantes (Mestrandos e Doutores do Grupo na Universidade). O resultado apresentou participação interativa, desenvolvimento e alteridade que foi reverberada como forma de sensibilizar não apenas os pesquisadores do Projeto articulador RedePub, mas também dos demais membros que compõem o Grupo de Pesquisa, para a continuidade de seus estudos.

 

Palavras-chave: Corpografia. Educação científica. Laboratório de ensino remoto Emergencial. Pesquisa colaborativa.

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Publicado

2023-05-16

Cómo citar

Saraiva, R., & RAIMUNDO. (2023). LabERE – Andanças do Percurso Ocorrido e Incorporado, como Experiência de Atividade Remota em Grupo de Pesquisa. EaD Em Foco, 12(3), e1965. https://doi.org/10.18264/eadf.v12i3.1965