A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM UM POLO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O CASO DE NOVA FRIBURGO/RJ
DOI:
https://doi.org/10.18264/eadf.v4i1.193Resumen
Este artigo tem como objetivo discutir a importância da relação entre uma instituição promotora de cursos EAD em nível superior, seus estudantes e a comunidade. Para isso, é apresentado um breve histórico das atividades realizadas no Polo EAD de Nova Friburgo em seus 10 anos de existência, com foco naquelas relacionadas à extensão universitária. Destaca-se a utilização do blog do Polo, criado em setembro de 2010, com o intuito de funcionar como mais um canal de comunicação entre instituição, estudantes e comunidade. Vale observar que as relações instituição-estudante e instituição-comunidade podem ser tão importantes para a formação dos estudantes quanto a relação estudante-professor, geralmente a mais abordada em estudos sobre EAD. A valorização de tais relações contribui para uma EAD com mais qualidade para seus estudantes e maior interação com a sociedade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Todos os artigos publicados na Revista EaD em Foco recebem a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Todas as publicações subsequentes, completas ou parciais, deverão ser feitas com o reconhecimento, nas citações, da Revista EaD em Foco como a editora original do artigo.