Aprendizagem Humanizada por meio do Ensino Híbrido

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18264/eadf.v10i2.1110

Resumen

As novas demandas para a continuidade da promoção de um ensino
virtual de qualidade conduz os profissionais de educação a pesquisa e horas de
planejamento. Como uma das soluções possíveis para este fato, o Ensino Híbrido
ou Blended-Learning busca unir os conhecimentos tradicionais em favor de
potencializar as capacidades de aprendizagem dos estudantes com o uso das
tecnologias presentes na web, com o uso de atividades ou lições que podem
começar em um ambiente presencial, sendo posteriormente aprofundada com o
estudo virtual dos aprendentes. Para conquistar o êxito neste modelo de ensino, é
necessário conhecer as possibilidades deste ambiente, promover conteúdos que
sejam interessantes e engajadores para os participantes, e acima de tudo, colocar
os estudantes como peça central no caminho para seu desenvolvimento em meio
aos conteúdos propostos. Este artigo trata-se de uma pesquisa derivada de uma
revisão sistemática com objetivo de descrever formas de promove um ensino
humanizado por meio do blended-learning Para isso, foi feita uma análise baseada
em 20 artigos internacionais, com publicações de 5 países diferentes, com o
objetivo de descrever as principais dificuldades e propostas encontradas em
estudos externos com o foco na implementação de pesquisas para promoção do blearning no ensino de Ciências da Natureza e Matemática no Ensino Médio.

Palavras-chave: Ensino híbrido. Educação secundária. Educação a distância.

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Biografía del autor/a

Robert da Silva Soares Junior, Universidade Federal do Tocantins

Mestre em Ensino de Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Tocantins. Graduado em Biomedicina e estudante de Licenciatura em Biologia.

José Lauro Martins, Universidade Federal do Tocantins

Doutor em Ciência da Educação pela Universidade do Minho (Braga/Portugal). Professor da Universidade Federal do Tocantins (Palmas/Brasil).

Citas

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Publicado

2020-11-25

Cómo citar

Soares Junior, R. da S. ., & Martins, J. L. (2020). Aprendizagem Humanizada por meio do Ensino Híbrido . EaD Em Foco, 10(2). https://doi.org/10.18264/eadf.v10i2.1110

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Sección

Revisões