EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EQUIPE DE PRODUÇÃO E INFORMAÇÃO: UMA PROPOSTA EM DEBATE
DOI:
https://doi.org/10.18264/eadf.v2i1.29Abstract
Discute-se, a partir do processo de formação acadêmica e da experiência de trabalho na modalidade de educação à distância a importância de se incorporar, nas equipes de produção de material educativo para Educação à Distância (EAD) a dimensão informacional com o objetivo de evidenciar a interação e a contribuição entre a Educação à Distância (EAD) e a Ciência da Informação (CI). Destaca-se que a ausência das dimensões de seleção, organização, tratamento e disseminação da informação, atividades intrínsecas dos profissionais da informação (bibliotecários, cientistas da informação) atuam como variáveis intervenientes e limitadoras tanto na produção do material didático quanto na efetividade do processo de ensino-aprendizagem no âmbito deste processo educacional. Enfatizam-se as contribuições e as potencialidades de incorporação de fundamentos e técnicas informacionais que poderão advir da área da Biblioteconomia e Ciência da Informação, tanto no trabalho das equipes de produção quanto nas orientações de aprendizagem destinadas ao corpo discente, participantes da formação à distância.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
All articles published in Revista EaD em Foco receive the license
Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
All subsequent publications, complete or partial, must be made with the acknowledgment, in citations, of the Revista EaD em Foco as the original editor of the article.