O DESAFIO DA ACESSIBILIDADE: UM CASO DE PESQUISA-AÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DO CONSÓRCIO CEDERJ/UERJ

Autores

  • Alice Maria Reis Costa CEDERJ/UERJ

DOI:

https://doi.org/10.18264/eadf.v2i1.85

Resumo

Este artigo apresenta propostas de mediação pedagógica a partir da tutoria presencial realizada na disciplina Informática na Educação da graduação em Pedagogia, visando à inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais (NEE) no contexto da Fundação Cecierj.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alice Maria Reis Costa, CEDERJ/UERJ

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ (1995/1999), pós-graduação latu sensu em Psicopedagogia pela UERJ (2003/2006) e em Educação Especial pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) (2007/2009). Exerce tutoria presencial pela Fundação CECIERJ/UERJ nas disciplinas Informática na Educação no Curso de Pedagogia e Introdução à Informática nos Cursos de Licenciatura. Atua em tutoria à distância pela FioCruz no Curso Teoria e Prática dos Conselhos Tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente. Suas pesquisas tem focalizado os temas inclusão social/digital, tecnologia e educação e metacognição.

Downloads

Publicado

06-10-2011

Como Citar

Costa, A. M. R. (2011). O DESAFIO DA ACESSIBILIDADE: UM CASO DE PESQUISA-AÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DO CONSÓRCIO CEDERJ/UERJ. EaD Em Foco, 2(1). https://doi.org/10.18264/eadf.v2i1.85

Edição

Seção

Artigos Originais