EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EQUIPE DE PRODUÇÃO E INFORMAÇÃO: UMA PROPOSTA EM DEBATE
DOI:
https://doi.org/10.18264/eadf.v2i1.29Resumo
Discute-se, a partir do processo de formação acadêmica e da experiência de trabalho na modalidade de educação à distância a importância de se incorporar, nas equipes de produção de material educativo para Educação à Distância (EAD) a dimensão informacional com o objetivo de evidenciar a interação e a contribuição entre a Educação à Distância (EAD) e a Ciência da Informação (CI). Destaca-se que a ausência das dimensões de seleção, organização, tratamento e disseminação da informação, atividades intrínsecas dos profissionais da informação (bibliotecários, cientistas da informação) atuam como variáveis intervenientes e limitadoras tanto na produção do material didático quanto na efetividade do processo de ensino-aprendizagem no âmbito deste processo educacional. Enfatizam-se as contribuições e as potencialidades de incorporação de fundamentos e técnicas informacionais que poderão advir da área da Biblioteconomia e Ciência da Informação, tanto no trabalho das equipes de produção quanto nas orientações de aprendizagem destinadas ao corpo discente, participantes da formação à distância.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista EaD em Foco recebem a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Todas as publicações subsequentes, completas ou parciais, deverão ser feitas com o reconhecimento, nas citações, da Revista EaD em Foco como a editora original do artigo.