A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM UM POLO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O CASO DE NOVA FRIBURGO/RJ

Autores

  • Sergio Roberto Pinho Júnior IBRAG/UERJ
  • Patricia Seefelder Assis IPRJ/UERJ
  • Fátima Kzam Damaceno Lacerda IQ/UERJ
  • Antonio Nunes Oliveira IPRJ/UERJ

DOI:

https://doi.org/10.18264/eadf.v4i1.193

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir a importância da relação entre uma instituição promotora de cursos EAD em nível superior, seus estudantes e a comunidade. Para isso, é apresentado um breve histórico das atividades realizadas no Polo EAD de Nova Friburgo em seus 10 anos de existência, com foco naquelas relacionadas à extensão universitária. Destaca-se a utilização do blog do Polo, criado em setembro de 2010, com o intuito de funcionar como mais um canal de comunicação entre instituição, estudantes e comunidade. Vale observar que as relações instituição-estudante e instituição-comunidade podem ser tão importantes para a formação dos estudantes quanto a relação estudante-professor, geralmente a mais abordada em estudos sobre EAD. A valorização de tais relações contribui para uma EAD com mais qualidade para seus estudantes e maior interação com a sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25-05-2014

Como Citar

Pinho Júnior, S. R., Assis, P. S., Lacerda, F. K. D., & Oliveira, A. N. (2014). A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM UM POLO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O CASO DE NOVA FRIBURGO/RJ. EaD Em Foco, 4(1). https://doi.org/10.18264/eadf.v4i1.193

Edição

Seção

Estudos de Caso