Funções dos Tutores Presenciais na Educação a Distância

Autores

  • Suyane de Souza Lemos Famerp
  • Rodrigo Giliardi Pasquetto UFSCar

DOI:

https://doi.org/10.18264/eadf.v9i1.690

Resumo

O estudo apresenta uma investigação do papel do tutor presencial como elemento importante no processo de ensino-aprendizagem. O tutor precisa ter sua função, sua prática, seu papel compreendido e estudado. Realizou-se uma revisão da literatura sobre o tutor presencial no contexto de educação a distância buscando responder à seguinte questão norteadora: quais as principais funções do tutor presencial no processo de ensino-aprendizagem? O estudo revelou reflexões acerca das principais funções, que são favorecer a habilidade de trabalhar em grupo, promover a cooperação entre os alunos e estimular a interação entre os grupos, com o objetivo de incentivar os alunos a enfrentar as dificuldades presentes nessa modalidade de ensino, além de acompanhamento, orientação da aprendizagem e supervisão do processo de avaliação.

Palavras-chave: Tutoria presencial. Educação a distância. Aprendizagem.

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Publicado

08-03-2019

Como Citar

Lemos, S. de S., & Pasquetto, R. G. (2019). Funções dos Tutores Presenciais na Educação a Distância. EaD Em Foco, 9(1). https://doi.org/10.18264/eadf.v9i1.690

Edição

Seção

Estudos de Caso