Ensino Híbrido: Novas Habilidades Docentes Mediadas pelos Recursos Tecnológicos
DOI:
https://doi.org/10.18264/eadf.v10i1.913Resumo
A tecnologia tornou-se uma aliada quando o assunto é processo ensino-aprendizagem, é uma ferramenta para ajudar a personalizar as atividades em sala de aula, além disso, facilita no processo de aquisição de conhecimento dos alunos e professores. Contudo é importante ressaltar que a tecnologia não substitui e nem diminui a presença do professor em sala, apenas modifica seu papel nessa nova concepção de aprendizagem. Neste sentido, esta pesquisa tem como objetivo, investigar através de uma revisão bibliográfica sistemática a proposta do ensino híbrido: Novas habilidades docentes mediadas pelos recursos tecnológicos. As variáveis selecionadas para análise envolvendo o objeto do estudo foram: Tecnologia, Metodologia de Ensino, Professor e Aluno. Conclui-se que nesse novo cenário de aprendizagem o aluno é o centro do processo, o professor é o mediador do conhecimento, e, portanto, precisa mostrar aos alunos que existem diferentes formas de aprender e construir conhecimento.
Palavras-chave: Ensino híbrido. Papel do professor no ensino híbrido. Tecnologia no processo educacional.
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