Educação à Distância e a Concepção de seus Alunos

Autores

  • Ana Laura Franco Paião
  • Ivana Célia Franco Paião

DOI:

https://doi.org/10.18264/eadf.v6i3.428

Resumo

A Educação a Distancia é uma modalidade que esteve adormecida por determinado tempo e avançou, no Brasil, com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996 e o desenvolvimento tecnológico e virtual, facilitando a comunicação entre as pessoas; no caso da Educação a Distância, entre o aluno e o professor/tutor. Este artigo traz particularidades sobre uma pesquisa realizada junto a alguns alunos que cursam graduação na modalidade EaD. Revela o perfil de alunos, metodologia de estudo utilizada e conceituação sobre a modalidade, tomando como base alunos de determinada universidade paulista.


Palavras-chave: Educação a distância, Modalidade educacional, Resultado de pesquisa com alunos.

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Distance Education and the Conception of Students

Abstract
The Distance Education is a modality that has been asleep for a time and advanced in Brazil, with the Law of Directives and Bases of Education, 1996, and the technological and virtual development, facilitating communication between people; in the case of distance education, student and teacher/tutor. The article presents characteristics of research conducted among some students who attend graduate in distance education mode. Reveals the profile of students, study methodology, conceptualization of modality, based on students of a particular university of São Paulo.

Keywords: Distance education, Educational modality, Search result with students.

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Publicado

27-12-2016

Como Citar

Paião, A. L. F., & Paião, I. C. F. (2016). Educação à Distância e a Concepção de seus Alunos. EaD Em Foco, 6(3). https://doi.org/10.18264/eadf.v6i3.428

Edição

Seção

Artigos Originais