A Polifonia no Discurso Pedagógico do Tutor

Autores

  • Maira Penteado Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.18264/eadf.v5i3.258

Resumo

Este estudo teve como objetivo expandir e incentivar a discussão sobre vozes sociais que compõem o trabalho do tutor. A perspectiva bakhtiniana tem que refletir a função comunicativa e interativa (ética e estética) da polifonia. Tais considerações teóricas contribuem para o desenvolvimento e qualidade da tutoria.

Palavras-chave: Tutoria; Bakhtin; Polifonia.

 


The Polyphony in Teaching the Tutor Speech


Abstract


This study aimed to expand and encourage discussion about social voices that compound tutor's work. Bakhtinian perspective has to reflect the communicative and interactive function (ethics and aesthetics) of polyphony. Such theoretical considerations contribute to the development and quality of tutoring process.

 

Keywords: Tutoring; Bakhtin; Polyphony.


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Biografia do Autor

Maira Penteado, Universidade Federal de Santa Catarina

Pedagoga com habilitação em Multimeios e Informática Educativa - PUCRS, com a dissertação sobre Docência Universitária, EAD e comunicação. Mestranda em Educação e Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina.

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Publicado

2015-12-19

Como Citar

Penteado, M. (2015). A Polifonia no Discurso Pedagógico do Tutor. EaD Em Foco, 5(3). https://doi.org/10.18264/eadf.v5i3.258

Edição

Seção

Artigos Originais

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