Competências Digitais em Projetos Pedagógicos da Licenciatura em Matemática a Distância
DOI:
https://doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2393Palavras-chave:
Competências digitais, Educação a distância, Formação de professores, MatemáticaResumo
Este artigo investiga as competências digitais em componentes curriculares de três cursos de licenciatura em Matemática na modalidade a distância do estado do Rio Grande do Norte, utilizando como base os projetos pedagógicos dos cursos, disponíveis online. As competências digitais partem do quadro de Competências Digitais para a formação inicial docente de Araripe e Lins (2020), que se alinha à demanda da Base Nacional Comum para a formação inicial de professores. A análise de conteúdo das ementas foi realizada pautando-se no quadro de competências digitais distribuídas em três eixos: Pedagógico, Cidadania Digital e Desenvolvimento profissional. Os resultados mostram que as instituições pesquisadas precisam aprimorar a atualização dos projetos pedagógicos dos cursos, para atender à demanda do documento e as necessidades da sociedade atual.
Palavras-chave: Competências digitais. Educação a distância. Formação de professores. Matemática.
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