Impactos do Trabalho Remoto na Qualidade Vocal e na Comunicação Oral de Professores de Canto Durante a Pandemia da COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2355

Palavras-chave:

COVID-19, Fonoaudiologia, Voz, Aula Remota, Professor de canto

Resumo

A pandemia da COVID-19, fez com que, em 2020, se iniciassem diversas medidas de distanciamento e isolamento social para combater o avanço da doença. Repentinamente, professores tiveram que se adaptar ao ensino online e aprender a utilizar diferentes ferramentas tecnológicas para poder dar continuidade ao processo de ensino dos seus alunos, enfrentando grandes desafios. O tema deste projeto foi motivado pelo pensamento de que o ensino do canto vai além da docência tradicional. Ele se mistura com aspectos subjetivos da arte e da música e possui uma pedagogia própria. Diante de tal complexidade, este artigo tem como objetivo relatar os achados da investigação de quais foram os impactos gerados aos professores de canto, inclusive os impactos na qualidade vocal e na comunicação oral causados pela modalidade de trabalho remoto imposta pela COVID-19.

 

Palavras-chave: COVID-19. Fonoaudiologia. Voz. Aula remota. Professor de canto.

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Publicado

25-10-2024

Como Citar

Vieira, J. R., Lamego , C. R. S., Coelho, C. M., & Pereira, T. R. (2024). Impactos do Trabalho Remoto na Qualidade Vocal e na Comunicação Oral de Professores de Canto Durante a Pandemia da COVID-19. EaD Em Foco, 14(1), e2355. https://doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2355

Edição

Seção

Estudos de Caso