Formação de Professores e EaD: Relato de Experiência Acerca da Formação Docente com Alunos na Educação a Distância
DOI:
https://doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2272Palavras-chave:
Formação de professores., Educação a distância, (Auto)formação.Resumo
O texto apresenta um relato de experiência sobre atividade desenvolvida acerca da formação de professores para alunos de licenciaturas da Educação à Distância. A atividade foi direcionada aos discentes das licenciaturas do Polo de Apoio Jundiaí, vinculada à Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN. Tem por objetivo discutir a importância de ações de (auto)formação de professores, tanto inicial como continuada, no âmbito da EaD, bem como compartilhar a experiência vivida por discentes e tutores do Polo Jundiaí, através da atividade desenvolvida. A atividade foi desenvolvida a partir dos pressupostos de (auto)formação participativa apresentados por Nóvoa (1999; 2009). Por fim, entende-se que a experiência apresentada traz contribuições significativas para a compreensão da formação docente de alunos em Educação a Distância, observando a importância de momentos formativos para professores, numa perspectiva (auto)formativa participativa na EaD.
Palavras-chave: Formação de professores. Educação a distância. (Auto)formação.
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