Estágio Supervisionado em Biblioteca Universitária no Contexto da Educação a Distância
DOI:
https://doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2195Palavras-chave:
Educação a distância, Atuação discente, Estágio supervisionado, Estudo de caso, Biblioteca universitáriaResumo
Este artigo discute os aspectos teóricos e práticos da Educação a Distância (EaD), partindo de atividades desenvolvidas durante a disciplina de estágio supervisionado em Biblioteconomia. Objetiva analisar a produção técnica de estagiários, visando à composição de portfólio para atividades de EaD em biblioteca universitária. O referencial teórico aborda a formação de equipes multidisciplinares que atuam na EaD, com base em atores e papéis envolvidos na produção de conteúdo e no Modelo ADDIE, acrônimo para: Análise, Design, Desenvolvimento, Implementação e Avaliação. Na metodologia, além da pesquisa bibliográfica sobre EaD, o estudo de caso foi o método que orientou a pesquisa. Como resultados alcançados, apresenta o relato do estudo de caso, com a atuação das turmas de estágio supervisionado no contexto da EaD, a partir da definição de portfólio de atividades compreendidas entre os anos de 2020 e 2022, totalizando seis semestres letivos na instituição de ensino superior onde a pesquisa foi desenvolvida. Conclui-se que foi satisfatória a atuação discente em estágio supervisionado com foco na EaD e que as produções técnicas dos discentes foram convertidas em material de referência para a biblioteca universitária onde se desenvolveram as atividades.
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