EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E ENSINO PRESENCIAL: INCOMPATIBILIDADE OU CONVERGÊNCIA?

Autores

  • Wanderley Moura Rezende Universidade Federal Fluminense
  • Ana Isabel de Azevedo Spinola Dias Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.18264/eadf.v1i1.10

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão sobre o impacto da Educação a Distância no ensino presencial, analisando a parceria entre as práticas e teorias da EAD e as do ensino presencial, parceria esta essencial para o aprimoramento da educação em seu sentido amplo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wanderley Moura Rezende, Universidade Federal Fluminense

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo: USP. Professor Associado do Departamento de Matemática Aplicada: Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor Coordenador de Disciplina do Curso de Licenciatura em Matemática a Distância da UFF/CEDERJ/UAB.

Ana Isabel de Azevedo Spinola Dias, Universidade Federal Fluminense

Doutora em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio. Professor Associado do Departamento de Ciência e Tecnologia: Universidade Federal Fluminense

Publicado

2010-04-14

Como Citar

Rezende, W. M., & Dias, A. I. de A. S. (2010). EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E ENSINO PRESENCIAL: INCOMPATIBILIDADE OU CONVERGÊNCIA?. EaD Em Foco, 1(1). https://doi.org/10.18264/eadf.v1i1.10

Edição

Seção

Artigos Originais

Most read articles by the same author(s)