Nota de pesar - Prof. Dr. Esteban Lopez Moreno

08-06-2023

A Revista EaD em Foco comunica com grande pesar que nosso Editor Chefe e fundador da revista, Prof. Esteban Lopez Moreno, nos deixou na data de ontem (07/06/23).

Graduado em Engenharia Química e mestre em Química pela UFBA, Esteban realizou o doutorado pelo Programa de Engenharia Química da COPPE-UFRJ.  Possuia também pós-doutorado no CETEM/UFRJ  e na Escola de Química/UFRJ, além de atuar no programa de Pós-Graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia/UFRJ (HCTE/UFRJ). Como servidor da Fundação Cecierj por 17 anos, Esteban era Editor Chefe da revista EaD em Foco desde seu início. Foi coordenador dos programas de formação continuada de professores nas áreas de Ciências & Educação e de Química da Diretoria de Extensão. Atuava também como docente do curso de Pós-Graduação em Ensino de Química da UFRJ. Coordenou a reestruturação do Currículo Mínimo Regular, EJA e Normal de Química do Estado do Rio de Janeiro, membro da CONAES/MEC, além de muitos outros projetos de pesquisa, extensão e ensino de grande impacto na Educação Carioca e Brasileira.

Ainda abalados por tamanha perda, estamos planejando algumas homenagens à altura da importância que o Prof. Esteban Moreno teve para a criação e desenvolvimento da Revista EaD em Foco. Em breve enviaremos notícias sobre estas homenagens. 

O velório e cremação serão no dia 09/06/23 (sexta) às 11:30 h no cemitério do Caju, Rio de Janeiro - RJ. Caso queira mais informações para comparecer escreva para o email - salvador@cecierj.edu.br Estamos enviado uma coroa de flores em nome de todos os colaboradores da Revista EaD em Foco.