A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM UM POLO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O CASO DE NOVA FRIBURGO/RJ

Sergio Roberto Pinho Júnior, Patricia Seefelder Assis, Fátima Kzam Damaceno Lacerda, Antonio Nunes Oliveira

Resumo


Este artigo tem como objetivo discutir a importância da relação entre uma instituição promotora de cursos EAD em nível superior, seus estudantes e a comunidade. Para isso, é apresentado um breve histórico das atividades realizadas no Polo EAD de Nova Friburgo em seus 10 anos de existência, com foco naquelas relacionadas à extensão universitária. Destaca-se a utilização do blog do Polo, criado em setembro de 2010, com o intuito de funcionar como mais um canal de comunicação entre instituição, estudantes e comunidade. Vale observar que as relações instituição-estudante e instituição-comunidade podem ser tão importantes para a formação dos estudantes quanto a relação estudante-professor, geralmente a mais abordada em estudos sobre EAD. A valorização de tais relações contribui para uma EAD com mais qualidade para seus estudantes e maior interação com a sociedade.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18264/eadf.v4i1.193



Direitos autorais 2018 Revista EaD em FOCO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Universidades consorciadas