REVISITANDO O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) EM ADMINISTRAÇÃO: EM QUE SOLO PARADIGMÍTICO ESTAMOS PISANDO?

Autores

  • Fernanda Roda Cassundé Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Nildo Ferreira Cassundé Junior Universidade Federal do Vale do São Francisco

DOI:

https://doi.org/10.18264/eadf.v3i1.158

Resumo

Admitindo-se a importância, em termos gerais e em qualquer área, da análise epistemológica na produção do conhecimento científico, e, especificamente na administração, em termos específicos, este artigo busca analisar a produção de conhecimento de um dos temas que vem ganhando relevância no contexto da produção acadêmica na área, qual seja: a Educação a Distância (EAD). Assim, procura-se revisitar o estado do conhecimento sobre educação a distância em Administração, levantando e analisando os temas/assuntos, demografia de autoria, referências e a base epistemológica de cada artigo. Esta última categoria de análise levou em consideração o trabalho de Burrel e Morgan (1979), que estabelece quatro fronteiras paradigmáticas: funcionalista, interpretativo, humanista radical e estruturalista radical. Os resultados deste estudo podem contribuir para a melhoria da qualidade dos trabalhos elaborados na área.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Roda Cassundé, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Professora do Colegiado de Administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco

Nildo Ferreira Cassundé Junior, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Professor do Colegiado de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Vale do São Francisco

Downloads

Publicado

28-06-2013

Como Citar

Cassundé, F. R., & Cassundé Junior, N. F. (2013). REVISITANDO O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) EM ADMINISTRAÇÃO: EM QUE SOLO PARADIGMÍTICO ESTAMOS PISANDO?. EaD Em Foco, 3(1). https://doi.org/10.18264/eadf.v3i1.158

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)