Mudança para o Padrão ABNT

Prezados leitores e autores,

Em 2014, quando fizemos a primeira grande reforma da identidade visual da Revista EaD em Foco, optamos por utilizar o sistema APA para as citações e referências bibliográficas, uma vez que era mais adequado ao contexto dos países ibero-americanos, que tínhamos vislumbrado como eixo de interesse. Entretanto, conforme temos observado desde então, nossos autores e leitores são em grande maioria oriundos do Brasil, e a utilização de um sistema menos conhecido trouxe inúmeros desafios em todas as etapas de produção, desde a preparação do manuscrito, passando pela revisão e até a diagramação final.


Por esse motivo, após várias conversas com os nossos Editores Associados, decidimos retornar ao padrão ABNT, usado nos primeiros números. Apesar dos esforços necessários para os ajustes, temos certeza de que essa alteração trará mais facilidade e fortalecimento de nossa identidade no contexto brasileiro. Ainda assim, permanecemos abertos à publicação em espanhol e inglês.


Aproveitamos para desejar ótimas e profícuas leituras em 2019, e que a Revista EaD em Foco possa estar cada vez mais presente nesse ensejo.

Esteban Moreno
Editor-chefe da Revista EaD em Foco.
http://eademfoco.cecierj.edu.br